Sim, é possível ser mais feliz!

Posso dizer que se uma pessoa quer de fato SER FELIZ, do ponto de vista astrológico precisamos conhecer o nosso mapa astral natal. Hoje em dia encontramos uma infinidade de sites e artigos falando sobre signos, planetas, aspectos astrológicos; o que, diga-se de passagem, podem ser muito úteis principalmente para estudantes de astrologia. Alguns destes sites fazem interpretações até mesmo gratuitas, que mais confunde do que esclarece. Nada contra os tais sites apenas digo que astrologia é muito mais que isto, é necessário deixar bem claro e conveniente lembrar que qualquer interpretação eletrônica e automática de mapa astral natal, trânsitos planetários, progressões simbólicas, revoluções solares, etc…, jamais poderá se igualar à perspicácia e capacidade de observação e síntese de um astrólogo, para analisar todos os aspectos e detalhes de uma pessoa no seu conjunto.
A primeira coisa a ser observada é a data, local e horário de nascimento, certificando de que todos esses dados estejam corretos, principalmente no que diz respeito ao horário; nas últimas décadas os hospitais e maternidades tem tido uma preocupação maior em mencionar o horário correto do nascimento dos bebês. Quando esses nascimentos se davam em casa, com parteiras, era mais difícil ter essas anotações devido às circunstâncias e dificuldades que ocorriam os nascimentos. Daí poucas pessoas sabem ao certo o horário correto do seu nascimento. Nesses casos se faz necessário uma investigação mais profunda, que só o astrólogo poderá fazer. Numa consulta astrológica personalizada, se poderá saber mais sobre as particularidades de cada um, e assim, é possível ajustar o horário do nascimento que mais condiz com as características da pessoa, objeto de estudo do astrólogo.
A astrologia não tem a pretensão de sentenciar o indivíduo para o bem ou para o mal, nem garantir sucesso ou fracasso. Ela aponta sobretudo tendências inatas que cada um traz consigo. Quando somada a outros conhecimentos, técnicas e habilidades, ajuda e felicita para uma melhor compreensão de si mesmo (a), apontando nossos dons, talentos, desafios, facilidades ou fluências. O que pode ser de grande ajuda no nosso comportamento diário, facilitando nas tomadas de decisão, na superação dos medos e inseguranças; contribuindo também para uma qualidade de vida melhor, além de fornecer subsídios importantes na facilitação e melhoramento das nossas relações de um modo geral.
Quando bem compreendida e estudada, a astrologia pode ser uma ferramenta importante para o autoconhecimento, análise de tendências e ter a sua aplicação pratica nos mais diversos campos da vida, como: Vida afetiva, vocacional e profissional, saúde, família, social, economia e negócios e muito mais.
Cada personalidade é única, com características e tendências distintas e cada um possui um grau de entendimento e uma maneira toda particular de agir e reagir às circunstâncias da vida, conduzindo o seu processo evolutivo de maneira própria, de acordo com um MAIOR ou MENOR entendimento a respeito de si mesmo. O conhecimento do seu mapa astral potencializa e facilita em muito esse conhecimento: Saber o que nos favorece, das nossas faculdades, dons, talentos e também o que nos é desafiador e nos fragiliza, é sem dúvida uma ajuda e tanto para um melhor bem-estar e qualidade de vida.
Eu acredito, e isso é só uma opinião, que a felicidade ou nível de felicidade, está, diretamente proporcional ao grau de autoconhecimento que cada um possui, pois, ao si conhecer, estamos conhecendo também o outro. Todos somos um, e, apenas manifestamos de modo particular e diferente essa unidade.

Por: Washington Andrade Ogg (ShivaDas)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Loefgren, 1291 – Vila Clementino, São Paulo – SP, 04040-030 | Telefone: 11 94468-7336 | Email: tomdicarvalho@gmail.com

© 2022 Desenolvido por Wiaweb Webmasters